sábado, 10 de novembro de 2012

Carpe Diem...


Hoje estamos...
Amanhã não estamos...
Tudo nessa vida esta em movimento....
O universo esta em movimento.....

Hoje podemos.... Amanha talvez não possamos...

Não deixe para amanha o que se pode fazer hoje....

Por isso....

Viva o hoje...

Ame o hoje.... Curta o momento....

As vezes vale a pena parar e olhar para si mesmo... Será que estamos dando a devida atencao para as pessoas que amamos??

Se tem algo que não volta para tras é o tempo...

Nao deixe de falar "eu te amo" para seus avós..... Para sua mãe....Para seu pai... Para seus irmãos... Enfim.... Para as pessas que vc AMA...

Distibua "SMACKS"... Beije... Abrace... Porque isso eh a coisa mais gostosa do mundo.

Ontem, conversando com um amigo, estávamos falando sobre felicidade... Disse que era algo muito mais simples do que imaginávamos...

Estava feliz.... Hummm.... Por um dia feliz! :-)

E ele me escreveu algo e depois deu risada, dizendo que estava filosofando.  Achei espetacular, pois eh a mais pura realidade e falei que não escaparia... Que teria que publicar no blog! :-)

Espero que "curtam"...

Ai vai:

"Muitas vezes buscamos solucoes mirabolantes pra felicidade, mas na simplicidade a encontramos sempre".

As vezes, no "olho do furacão", deixamos de enxergar algumas coisas... E ficamos com uma visão limitada... O importante é buscar sempre o amadurecimento e crescimento... E sim... Sua paz interior!

A felicidade eh algo mais simples e mais facil do que imaginamos...

Carpe Diem. :-))




2 comentários:

  1. Essa é a partner do meu coração! E como já dizia a música "felicidade, é uma cidade pequenina... Uma casinha na colina... "
    Um beijão

    ResponderExcluir
  2. As vezes a consciência sobre a urgência da felicidade só aparece quando temos a consciência da necessidade de apreciar as alegrias simples. Tem um um entrevista do Rubens Alves em que ele diz "Coma os Morangos". Para entender, segue o trechinho...

    "Gosto de contar a história de um homem que ia caminhando pela floresta, a mata estava escura. De repente, ele ouve o rugido de um leão e sai correndo, mas como está escuro ele cai num precipício. Ele se agarra a um galho preso no abismo, olha para cima, o leão, para baixo, o abismo; então ele nota que bem à sua frente está brotando um galho com uma fruta vermelha. É um morango. Ele estende o braço e come o morango e se delicia. As pessoas perguntam - qual o final da história? O homem caiu? E eu respondo, não tem final, é só isso mesmo. Você não entendeu? Quem está pendurado sobre o abismo sou eu, é você , todos estamos sobre o abismo, portanto, o que nos resta a fazer é comer os morangos.

    Valor: E quais são os morangos que o senhor tem apreciado atualmente?

    Alves: São coisas pequenas, simples. Ontem, por exemplo, ouvi pela internet a Pour Elise, de Beethoven, tocada num órgão feito de taças de cristal, um som inesperado, que vai surgindo aos poucos. Qual é a importância disso? Nenhuma! Mas me feliz naquele momento.
    Valor: Na realidade, não deveríamos viver sempre desse jeito, ter essa capacidade de tirar alegria de coisas pequenas?

    Alves: O Guimarães Rosa tem uma frase verdadeira: alegria, só em raros momentos de distração. Agora, a felicidade aqui da minha varanda é ver os ipês, que teimam em florescer. Para florescer eles têm que perder todas as folhas. Árvore pelada, na cabeça da gente, está se preparando para morrer. Mas em vez de morrer o que os ipês fazem? Eles florescem. No livro conto a história de uma escola que organizou uma exposição de desenhos dos alunos sobre coisas que escrevi. A professora perguntou para as crianças: quem é Rubem Alves? E uma menina respondeu: Rubem Alves é um homem que gosta de ipês amarelos. Isso é muito comovente".

    ResponderExcluir