terça-feira, 20 de setembro de 2011

ARTHUR ALVIM: O TRIATLETA POETA

Famoso por ser "O Imbatível Rei da Bolinha" na Usp, além de treinador e triatleta, vem se apresentando como um excelente poeta!

Arthur, não me contive... Seus textos são incríveis!

Precisava dividi-los com outras pessoas... Acredite, suas palavras são profundas, emocionantes demais!
Por favor, não fique bravo comigo... Encare isto como uma homenagem!
Sim... Publico seu texto aqui como um agradecimento... Agradecimento por dividir... Dedicar a pessoas especiais (vc sabe do que estou falando, né?)... seus pensamentos... palavras... e carinho...
Você realmente escreve com o coração!

Aos leitores... Enjoy!

Vale muito a pena!!!

Por Arthur Alvim...



Dia após dia
Dias tristes e dias de alegria
Dias bons dias malucos e dias de louco
Dias de lembrar-se de um degrau e depois o outro
Dias quentes dias frios
Dias de nadar no mar ou em rios
Dias de foco
Dias de jogar na loto
Dias de pizza e merda o dia inteiro
Dias apenas de sorvetes e brigadeiros
Dias de treinos fortes
Dias de treinos para morte
Dias de treinos fracos
Dias de repensar e juntar os cacos
Dias de humildade
Dias de bater no peito e dizer eu sou foda de verdade
Por que tudo isso e para quem?
Será que mandarei  isso para alguém?
Mandar para quem ou para os quais
Se com certeza todos pensam assim e são iguais
No interior ou nas capitais
Ou em todos os circuitos mundiais
Todos choram e dão risada
Todos ajudam e fazem cagada
Todos se empolgam e ficam entusiasmados
Todos ficam tristes e desanimados
Todos querem ir e sair
Todos querem ficar em casa e dormir
Todos querem correr, nadar
Todos querem pedalar
Todos querem apavorar
Todos querem se dedicar
Todos querem ralar
Todos querem falar
Todos querem criticar
Todos querem opinar
Em frações de minutos ou segundos
Nossas cabeças e mentes querem mudar o mundo
Mas bastam mais alguns segundos
E caímos no sono profundo
Toda aquela empolgação
Some e se espalha pela multidão
Querer tudo, ou querer nada
Querer apenas viver e curtia a parada
Querer dividir e dar risada
Querer ajudar sem cobrar nada
Nossa cabeça pensa e viaja, vai alem
Apenas um piscar de olhos está em Londres ou Belém
Posso estar tentando ficar bem agora
Mas daqui a alguns segundos posso querer sumir e ir embora
A vida é realmente muito louca
E não é coisa pouca
A vida pode não ser escrita só por mim
Muito menos por Arthur Alvim
A vida é isso
E viver é um grande compromisso
É cada minuto, cada segundo
Que temos que desvendar situações e enfrentar o mundo
Vamos vivendo, sempre correndo
Literalmente sobrevivendo
Vamos indo
Vamos reagindo
Queremos treinar, queremos viajar
Queremos aproveitar, queremos namorar
Duvido que em todas as casas e lares não sejam assim
O que pode mudar é ter um cachorro, gato e não um Arthur Alvim
Qual a chave de toda esta situação
Motivação?
Sim esta pode ser a responsável por esta continuação
Mas aonde acharmos tanta animação?
É foda o cansaço bate ele vem
Atropela-te como um trem
Derruba-te, fode
Mas não pode
Aí você desanda, chuta tudo
Age como um burro um cabeçudo
Viver é mais do que a verdade
E conseguir libertar-se da vaidade
Da ganância da vergonha
E às vezes acreditar e confiar na história da dona cegonha
A rima flui, mas o bagulho é mais louco
Como se manter bem e feliz sempre no topo
Não é ser o campeão, o bonzão
Mas sim o mano o irmão
Contas, dinheiro, problema
A vida é bem diferente das novelas e cinema
A idade a doença a perda de entes queridos
A perda de verdadeiros amigos
A violência, a inocência
A sabedoria e a paciência
O pior é que eu to numa pegada
Que ficaria escrevendo e rimando por nada
Se estou mega empolgado?
Ou inspirado?
Bem louco ou drogado?
Não to normal apenas na frente do teclado
Refletindo minha semana, minha rotina, minha vida
Pensando nos amigos ou na família querida
Todo dia é isso e vou vivendo
A diferença é que hoje estou escrevendo
Poderia estar pensando
Apenas refletindo tudo isso e caminhando
Durante a natação, bike ou trotando
Ou até mesmo caminhando ou trabalhando
E se querem saber até no banheiro cagando
Passando mal ou vomitando
Podia até apagar tudo isso
Será que seria um desperdício?
Mudaria algo você perder tempo e ler tudo isso?
Tempo é dinheiro lembre-se disso
Ou será que isto servirá para alguém?
Mas quem?
Se eu já disse anteriormente
Isto que está relatado é o que acontece em toda casa e mente
Se mandei bem
Se foi nota dez ou cem?
Não é isso que espero
Mas também seria foda levar uma nota zero
Mas sem timidez
Até eu fiquei surpreso com a rapidez
A rapidez que só eu sei
A rapidez que rimei
A rapidez que pensei
A rapidez que salvei e não apaguei
Tipo repente, tipo poeta
Na rapidez de Bolt um grande atleta
Será que terei que escrever um livro de poesia?
Ou parar com toda esta fantasia
Será que o sonho de cantor de rap não acabou
Eu mano Brow, Dr. Dre, Snoop dando um show
Burro não, esperto
Será que estou no lugar certo?
Nossa que pegada louca, tensa
Ele escreveu o que realmente acontece e agente pensa
Espero ter acertado
Imagina se só minha vida for assim de atrapalhado
O pior é daqui a pouco isso circular pela rede
Com um título do tipo: Viver, com fome ou com sede?
Viver feliz, no campo ou na praia e dormir na rede?
Nesta vida todos nós temos medo e sede
E a arainha que subiu pela parede?
Vida? Nossas florestas estão sem o verde
Poderia falar dos tempos de criança da infância de polícia e ladrão
Mas juro que agora não
Deixarei para outra ocasião
Mil coisas eu me lembro
Espero não esquecer esta rima de dois de setembro
Desculpem se falei de mais ou muito alto
Deixe-me ir, pois já estão me chamando lá no palco.

 

4 comentários:

  1. Sensacional, emocionante e motivador!!!! parabéns e que a força esteja com você em Kona!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Douglas!
    Com certeza, o texto... aliás, os textos, deste amigo estarão na minha cabeça e no meu coração!
    É... Está chegando!
    Frio na barriga... Medo... Respeito...
    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Arthur é um Tripoeta!

    Vai pra cima agora hein partner????

    Uhuuuu.... Kona Baby!

    Bjosss

    ResponderExcluir
  4. Tripoeta...

    Espetacular, Partner!

    Como diriam Arthur Alvim e Ciro Violin...

    "Vem ni mim Hawaiiiiii!!"

    ;-)

    ResponderExcluir