terça-feira, 10 de novembro de 2015

20 Anos das Olimpíadas de Matemática Astra




Meu avô, Dr. Oliva, sempre foi um visionário.

Sempre fez questão de descomplicar a matemática, mostrando que a ela é simples, linda e extremamente necessária para a nossa vida.

Lembro como se fosse ontem, ele comparando a matemática, estatística com jogadores de futebol.

O jogador de futebol, no treino, faz flexões de braço, e isso não significa que ele fará as flexões no dia do jogo... O que ele queria dizer é que, a matemática nos obriga a “treinar” a mente.

Seguindo essa linha de raciocínio, o Dr. Oliva plantou uma sementinha...

Há 20 anos, ele fez com que a Astra se tornasse referencia em educação, com as olimpíadas de matemática.

Este projeto, um tanto quanto inovador para a época, tinha o objetivo de descobrir talentos e possibilitar a esses garotos a oportunidade do primeiro emprego.

O projeto se fortaleceu, cresceu... E se mostrou tão valioso para a sociedade, que acabou se tornando referencia para outros por todo o Brasil.

Dar continuidade ao trabalho do meu avô não é apenas uma missão como sucessora, mas sim uma enorme honra.

Sim, eu me sinto honrada por carregar comigo a convicção de que iremos continuar dando a esses jovens o reconhecimento, a oportunidade que merecem!

Sim! Meritocracia!

Pinçar da sociedade bons exemplos e recompensá-los.

Meritocracia é um grande incentivo para que esses meninos e meninas se inspirem a transformar a sociedade começando pelo entorno.

Em um ambiente onde os talentos humanos, reconhecidos, motivados, são capazes de fazer um mundo melhor.


Educação é tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário