"Percebo que, para muitas pessoas, é extremamente difícil falar o que realmente pensam, mas ficará fácil se sentirem verdadeiramente e deixarem transbordar a voz do coração.
Às vezes fica difícil para as pessoas falar e expressar, por meio de atitudes e gestos, o que realmente deveria ser dito, por falta de coragem, autenticidade e franqueza.
Fácil é julgar aqueles que estão expostos pelas circuntâncias...
Difícil é refletir sobre os nossos próprios erros. Sábios são os que aprendem a fazer isso!
Fácil é fazer companhia a alguém, difícil é dizer exatamente o que ele deseja e necessita ouvir de nossos lábios...
Difícil é ser amigo de verdade, desnudado de interesses egoístas, ser amigo a qualquer hora, mesmo que seja inoportuna, e dizer a verdade quando for necessário, sem ofender , é claro.
Fácil é analisar a situação dos outros e opinar, dar soluções e criticar...
Difícil é vivenciar, tentar usar de empatia e saber o que falar, o que fazer e como ajudar.
Fácil é externar raiva, impaciência, quando algo não sai do jeito como a gente queria ou planejou, e cair no desânimo, na entrega total da derrota e da auto-comiseração.
Difícil é falar o que se sente, especialmente quando está relacionado com o amor que abrigamos no nosso peito. as pessoas têm medo de amar, da entrega, e o amor é como maçã, se você guardar, estraga.
Fácil seria se conseguíssenmos viver sem nos preocupar com o amanhã.
Difícil é controlar a ansiedade das nossas vidas e nos questionarmos, para tentarmos melhorar a cada dia, com humildade e simplicidade, com a saciedade do hoje.
Fácil e comum é camuflar aos quatro ventos e mentir sobre nós mesmos, nossos medos, nossas falhas e impetuosdades a cada dia.
Difícil é admitir que deixamos escapar pelos vãos dos dedos uma unica e excepcional oportunidade, porque fomos covardes ante ao diferente e inusitado.
Fácil é mentir aos outros.... Difícil é mentir para o nosso próprio coração.
Fácil é enxergar apenas o que queremos... Difícil é saber e admitir que nos iludimos, muitas vezes, com o que achávamos ter visto.
Fácil é ditar regras, difícil é nós mesmos segui-las...
Por isso, nos momentos e crise, formule uma explicação racional e não emocional, seja simplesmente realista.
As coisas ficam mais fáceis de ser aceitas e entendidas por nós mesmos. Aceite seus sentimentos, reformule-os, se necessário, e se expresse com certeza. Coordene as ideias.
Pense positivamente no que vai fazer quando sair desta crise passageira, porque nesta vida tudo é passageiro.
Fica mais fácil aceitar e dominar a dor, o medo, quando pensamos com uma visão positiva sobre o futuro.
O tempo que rege o resiliente é o presente.
Aja! Comece agora a mudar o que é indesejável. Movimente-se. Estude, viaje, trabalhe, seja livre, livre de tudo que é mesquinho, livre do amor ao dinheiro, ao poder, a inveja e a inseguraná.
Estabeleça vínculos apenas com pessoas que podem de alguma forma te dar exemplos de vida embasados na coragem, na fé, no amor.
Mas, não espere que uma delas faça o papel de salvador da pátria para resgatá-lo do fundo do poço. Aliás, se algum dia você chegou ao fundo do poço, anime-se só há uma saída agora: a subida!
A melhor saída é sempre aquela que você mesmo encontra. Cuidado com as opiniões alheias. Não espere nada, de ninguém nestas horas. Só confie em Deus (a autora diz Deus, mas creio q cd um tenha sua própria fé... e cd um acredite em uma força maior... ou... Acredite em vc e nos seus princípios! No que faz sentido para vc!) Ele é o único q não te desapontará.
Valorize suas pequenas vitórias. Lembre-se de como as conquistou e veja que você pode ousar novamente.
Isto resgata a auto-estima e auto-confiança.
Não pense só em você o tempo todo, pense que se agir positivamente, sua história poderá servir um dia de incentivo e de lição de vida para outros.
Nunca desista de si mesmo.
Fácil foi escrever tudo isto....
Difícil para nós é idealizarmos em atitudes, mas não se esqueça:
A Impossibilidade é apenas uma possibildade que ainda não deu certo."
Extraí este trecho do livro de Cilene Furlanetto: Oratória, A Arte de falar bem. Creio que sirva para toda e qualquer situação de vida. Não podia deixar de compartilhar no blog.
Tri-Bjocas (já q estou voltando a minha rotininha... num ritmo bem mais ligth, mas tah ótimo!!! ;ˆ))rs,
Aninha!