Creio que o sentimento de felicidade esteja diretamente relacionado com "o caminhar" em direção à nossa evolução e aos nossos sonhos.
E, para serem bem sucedidas no mundo atual, tanto as organizações bem como as pessoas devem evoluir constantemente.
Deveríamos adotar o conceito do desenvolvimento contínuo como princípio de vida, ao invés de ocasionalmente fazer algo que nos engrandeça no que diz respeito a evolução, certo?
O comprometimento de melhorar a cada dia, para transformar para melhor, no que diz respeito a família, a sociedade, a comunidade, a organização... deveria ser uma constante!
É muito fácil atirar pedras... julgar... criticar...
Olhemos para nós...
Será que estamos fazendo nossa parte?
Por que não melhorar?
Hoje li um texto que postaram no FB... Onde um autor renomado de um blog internacional ridicularizava o "universo triatlético"...
Abaixo do texto... Vááááários comentários! Alguns coerentes... Outros "fanfarrões"...
O texto fazia sentido? Sim... Com certeza! Tinha argumentos extremamente fortes e reais.
Porém, muitos dos que comentavam não tinham idéia do que estavam falando, ou simplesmente não entendem o motivo maior - que NÃO é NARCISISMO - que leva uma MINORIA a praticar este esporte; mas que a MAIORIA faz parecer que é! Inclusive, muitos dos "fanfarrões" que fazem parte dessa MAIORIA comprovam que o são, pelo simples fato de perder a oportunidade de ficarem calados!
Antes de concordarem, ou "ficarem em cima do muro", ou simplesmente discordarem... Cada um que olhe para si e veja suas próprias atitudes! Normalmente, o que julgamos nos outros, ou o que muitas vezes nos desagrada... Fazemos parecido.
Por que "KAIZEN"?
Se nós triatletas queremos que o triathlon - nosso esporte - não seja ridicularizado como o tal autor descreveu, que tal cada um fazer a sua parte? Por que não melhorar certas atitudes?
... Começando por... "falar é prata, calar é ouro"... Ditado que sempre ouvi do meu sábio avô! ;ˆ)