domingo, 4 de março de 2012

Apenas uma analogia...

Na base apenas da memória e não de levantamentos estatísticos oficiais,  me parece que os índices de acidentes que envolviam motoboys eram - quase sempre - por consequência da falta de atenção do motorista do carro, talvez devido a uma falta de experiência, falta de prática - não era automática a percepção da presença de motos em seu caminho.

Com o aumento da quantidade de motos, creio que os motoristas tenham minimizado essa falha por prática, por experiência, adquirindo talvez uma atenção quase que "automática". Consequentemente, hoje em dia, os acidentes, na minha percepção, são muito mais causados por consequência da imprudência do motoqueiro.

O pretexto deste comentário é o acidente da Av. Paulista em São Paulo, com a morte da bióloga que se deslocava de bicicleta pela cidade.

Quanto tempo será que vai levar para que os motoristas se conscietizem e passem a enxergar essas pessoas que se locomovem de bicicleta?

Quanto tempo e quantos vão morrer para que as pessoas que se locomovem de bicicleta gozem de maior segurança no seu meio de transporte no trânsito?

Fica aí a reflexão...


Um comentário:

  1. não há mais solução.....perdemos para os carros. Já é fato consumado. Só podemos andar de bicileta em locais restritos. Infelismente fomos derrotados. ´
    LEonel.

    ResponderExcluir