domingo, 15 de janeiro de 2012

Egos inflamados...

Eu juro que não consigo entender como as pessoas podem se sentir tão ofendidas quando alguém resolve publicar um pensamento... Sim! Uma opinião PESSOAL... Ninguém falou - nem mesmo o próprio autor - que aquilo era uma verdade absoluta!!!
Mas... Por quê???
Por quê alguns leitores... que pensam de forma DIFERENTE - que não significa que estejam certos ou errados - simplesmente apelam para agressões verbais, ao invés de argumentarem de forma inteligente!

Se não tem nada para agregar... Fique QUIETO!!

Como já dizia o ditado, "falar é prata; calar é ouro!"

Se fazer musculação te faz bem... te faz andar melhor no triathlon... te faz se sentir forte... ótimo!! Faça!!!

Agora, se existem pessoas que obtiveram sucesso... Inovando... Criando uma metodologia própria... E chegaram onde poucos chegaram... Sem a musculação... Deveria ser motivo de análise... Estudo... Algo interessante... Principalmente para os profissionais da área! E não objeto de "ataque"...

O mais interessante é que em Boulder...  Vários dos ícones do triathlon NÃO fazem musculação...

Olha... Eu sou NINGUÉM...

Engantinho neste esporte...

Sou um grãozinho de areia...

Tenho 1 milhão de coisas a aprender...

Mas... em 2010... fazia musculação 1x/semama... Fiz o Ironman Brasil em 10h03min...

Em 2011... Realmente, dei prioridade para o nadar... o pedalar... e o correr... E não trocaria nem MORTA 1 hora de uma das 3 modalidades por meia hora de musculação... Por uma questão de tempo... Preferência... Prioridade... E... Não fiz um único treino de musculação... Não que seja algo importante, mas fiz o Ironman Brasil em 9h43min...

Se eu tivesse feito 1 hora de musculação como em 2010 eu teria ido melhor? Quem sabe?? Para isso, eu teria que abrir mão de algum dos outros treinos... Pois realmente, não cabia no meu dia de 24hs, já que na minha listinha de prioridades, ela está mais para baixo...

Alguém vai me julgar??? Dizer que eu sou uma babaca??? Ou uma retardada??? Ou uma atleta medíocre???

Para que isso gente???

Juro... Não consigo entender... De onde vem tanta agressividade...

Só porque fizeram algo que talvez vá de encontro com o que você estudou?

Ou talvez que mexa com o bolso de alguns?

Que tal abrir um pouco a mente?

Gente... Um pouco de respeito e amor no coração não faz mal a ninguém!

As pessoas não são obrigadas a pensar da mesma forma!

"Pelamooorrrr"!!!

Ou voltamos a ditadura???

11 comentários:

  1. E eu, na minha ignorância achava que Ego de mergulhador era proporcional ao relógio, acabei percebendo que Ego de triatleta é muito maior - provavelmente relacionado ao tamanho do volantão!

    Mas como eu aprendi a duras penas, tem coisa nessa vida que é melhor a gente não gastar energia - e uma delas é com covardes escondidos atrás de teclados!

    Bola pra frente, partner! :-D

    LODD

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post e excelente ponto de vista. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Putz! estou em falta demais! Mas isso nao quer dizer nao estou acompanhando
    Vou nem comentar esse seu post pq é lamentavel tudo isso. Existe pessoa pra td nesse mundo!

    Com ou sem musculação a Aninha faz parte da minha vida! hahahaha..

    One more time! A saga 2012 começando.. ;)

    Bjsss partner!

    Carol Militão.

    ResponderExcluir
  4. Bom... só tenho a dizer, que concordo plenamente. Eu que, nem grão de areia sou(rsrsrs), sou um micróbio(rsrsrs), passo por desinformado, quando vou contra certas "verdades"(musculação)... mesmo sabendo, vendo, lendo e ouvindo que a maior parte dos atletas de elite não fazem musculação.

    ResponderExcluir
  5. Aninha, vc termina o seu post perguntando:
    -"Ou voltamos à ditadura"?
    Parece que sim. Ultimamente, infelizmente, parece que não se pode inovar ou buscar pensamentos novos. Aquilo que foge do "status quo" é visto com desconfiança e, sem maiores pensar, a galera "senta o pau".
    No fundo parece que triathlon, e mais especificamente o Ironman, viraram obsessão.
    Parece que não há mais "tesão", simples prazer, tudo é regra, é cartesiano. É uma pena, pois triathlon, e Ironman, é muito mais poesia do que esporte. É modo de vida. É pura filosofia.
    Portanto, continue expondo seus pensamentos, eu posso até não concordar com eles, mas devo aprender a respeitá-los. E se tiver algum conhecimento, contra-arguentá-los. Vá em frente!
    abs,
    Guilherme

    ResponderExcluir
  6. Boa Aninha é isso ai , alguém precisava falar !!!! PQP neguinho se achando D+

    Gostei do ponto de vista , compartilho do mesmo.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Boa Aninha, acompanhei a discussão e o nível foi só caindo... credo! Não há respeito às opiniões, ao modo de vida, à maneira de encarar o esporte, cada um quer enfiar sua "teoria" guela abaixo do outro!

    Parcimônia, informação e respeito não fazem mal a ninguém....ainda mais nesse mundo de hoje onde as relações humanas estão tão desgastadas!

    Gostei da sua opinião...

    Abs

    Guto

    ResponderExcluir
  8. Aninha Concordo contigo!!!

    "Se não tem nada para agregar... Fique QUIETO!!"
    Tem pessoas que não conhecem aquele provérbio.

    "Quando se cala, até o tolo parece sábio" É por isso que falam tanta merda.

    Abs

    ResponderExcluir
  9. Aninha,
    falta de respeito e intolerância estão por todos os lados.
    As pessoas, de alguma forma, se fecham nos seus dogmas e não "aceitam" nada diferente, chegando a ridicularizar com perguntas sem noção.
    Tratam um esporte como se fosse uma ciência exata.
    Eu prefiro estar aberto ao novo, ler, aprender e testar.
    Inté !!!

    ResponderExcluir
  10. Aninhaaaa
    Retada heim!Boa aninha!
    Para descontrair um pouco, eu prefiro mesmo e surfar!!!rsrs

    ResponderExcluir
  11. Concordo com o pensamento. Voltando ao tema musculação.
    Musculação é importante sim, mas quando falo em musculação não falo em ir para a academia e malhar por horas. Eu comprei alguns equipamentos e faço em casa depois dos treinos. faço tatalmente especifico a cada modalidade e tenho tido bons resultados, fortalecendo os musculos mais exigidos tenho evitado lesões que apareciam com frequencia. Infelizmente quando lemos algo temos uma conotação as vezes muito diferente do que realmente a pessoa que escreveu tentou nos apresentar, ainda é pior quando o escrito é contrário aquilo que nós acreditamos até aquele momento, isso causa aquela "raiva", quando se é contrariado.

    ResponderExcluir