segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Diário até Kona #2


É impressionante como existem dias em que o treino sai fácil, gostoso, rende… Em contrapartida, têm outros que parecem que nunca fiz esporte na vida, como se eu fosse a pessoa mais sedentária da face da terra!

Após uma semana histórica: bati meu recorde de corrida… Sim! Corri 103 km em 7 dias (o que para mim é muito bom!) “fui do céu ao inferno”!

Não sei o que me irrita mais, perder treinos por algum imprevisto ou sair para treinar e não render como eu gostaria!

Apesar de ter a consciência de que nosso corpo não é uma máquina, é duro aceitar que o stress mental suga nossa energia mais do que qualquer treino longo ou de intensidade alta.

Parceiros de treinos


Vamos aos treinos

SEGUNDA 11/07:

Nadei 2500 m com a série 2x(8x100m, saindo a cd 1’35’’), na hora do almoço.

À noite, acabei fazendo 45’de spinning bem light, só para soltar as pernas. Estava mortinha em função dos treinos do final de semana.

TERÇA 12/07:

Apesar de ainda cansada e encarar uma briga com as cobertas (elas não queriam me deixar sair da cama antes das 6:00 da manhã), levantei e fui pedalar. Foram 50 km sentindo as pernas “gritarem”. Duro! Finalizei com pulso médio de 144. Costumo treinar com base na frequência cardíaca. E, com base nesse dado, posso dizer que realizei um bom treino, naquela situação.
Na hora do almoço, me atrasei para sair do escritório e tinha uma reunião bem no início da tarde. Meu tempo ficou apertado para a natação. Nadei 1800m.
À noite, encarei a esteira: corri 8 km.

QUARTA 13/07:

Normalmente, este dia da semana é bem intenso no trabalho: várias reuniões!E, em função disso, costumo cair na piscina às 6:00, pois as 8:00 tenho que estar na primeira reunião do dia. Nadei 3200m e à noite, corri uns 10 km rodado.

QUINTA 14/07:

Pedalei 55 km leves. Pulso médio 131. Estava cansada.
Na hora do almoço, nadei 2500 rodado.
À noite, comecei a correr tarde: foram 30’ leves na esteira.

SEXTA 15/07:

Não treinei de manhã. Dormi. Estava precisando demais! Apesar de estar super acostumada com poucas horas de sono, esta semana, exagerei.
Acabei otimizando o treino no horário de almoço: nadei 1700m e corri 10 km na esteira. À noite, resolvi ir para casa cedo, direto do trabalho para arrumar minha mochila, pois, no sábado, viajaríamos cedo para o Rio!
Ah! Acho que me esqueci de comentar… Tinha me programado para encarar a Maratona do Rio. Por isso, foquei as 2 últimas semanas nos treinos de corrida!

SÁBADO:

Acordamos no sábado as 5:00 da manhã pois o vôo para o Rio era cedo. Ao chegar, fomos para o hotel deixar as mochilas e, em seguida, fomos retirar os kits... No final da tarde, rolou uma corridinha de uns 7 km só para dar uma ativada no coração, no metabolismo e soltar “los gambitos”!

Estava despretensiosa, tranqüila... Pronta para encarar um treino “longão” de corrida... Até ouvir: “Escuta... Você sabe que tem obrigação de melhorar seu tempo em relação à maratona do Ironman, não é? Se vira! É obrigação! Você vai só correr... Não tem que nadar e nem pedalar antes!“

DOMINGO 17/07:

MARATONA DO RIO: 3h19’… Mas, tenho que contar que no meu GPS marcou 43,7km. Considerando que existe um desvio padrão e o meu não foi o único que indicou essa diferença, vou considerar que corri 43 km, ok?
E, para finalizar a semana, voltamos correndo para o hotel! Pode somar mais 3km!! Os mais longos de toda a minha vida! AFFFFF!

Então, corri 46 km., no domingo!

Se tiverem interesse em ler minha “Novela Mexicana”descrevendo a prova, é só acessar meu blog: www.aninhaoliva.blogspot.com
Não vou relatar aqui, pois o Conselho Editorial do Mundo Tri me mataria! (rs)

Só posso falar que o “SE VIRA!” foi incorporado pelo Tico e fez com que conseguisse derrubar todo e qualquer argumento preguiçoso do Teco.

VOLUME TOTAL DA SEMANA:

NATAÇÃO: 11700m
BIKE: 125km (como foquei na corrida, meu volume de pedal ficou terrível)
CORRIDA: 85km

SEGUNDA 18/07:

OFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF!!!

Mais do que merecido, vai? Apesar de não ter feito nada além da minha obrigação… hehehe!

TERÇA 19/07:

Apesar de ainda estar com “los gambitos” cansados da maratona do domingo, fui para a estradinha de Louveira (apesar de não ser a mesma sem meu partner LODD, que “está de molho” e faz muita falta!) Foram 50km de giro leve.

Na hora do almoço, nadei 2000m, rodado.
À noite, corri 5 km na esteira, só para soltar as pernas.

QUARTA 20/07:

Caí na piscina as 6:00 da manhã com meu amigo e parceiro de treino Dani Betitto. Nadamos 3400m, com 10x200m. A idéia era sair a cada 3’. Mas, não tava bem. “Afoguei” e tive que sair a cada 3’05’’. Droga! Acho que ainda estou cansada da maratona… Será?
A noite, corri uns 8 km leve.

QUINTA 21/07:

Não consegui acordar para pedalar! Aí já cheguei ao escritório meio de mau-humor… Odeio perder treinos!
Na hora do almoço, nadei 2000m e corri 8 km, em seguida! Foi duro! Parecia que eu estava sem energia e tive que fazer uma transição “a jato” para voltar ao trabalho… Semaninha PUNK!
À noite, girei as pernas no “Spinningenrolation”… Vou considerar como se fossem 15 km. Aliás, não deveria nem contabilizar como treino.

SEXTA 22/07:

Acorde e fiz 1h10min de spinning. De acordo com meu pulso médio, considero como se fosse uns 35 km.
Como de costume, fugi do escritório na hora do almoço e fui nadar: 2500m.
A noite, dei uma corridinha light de 7 km na esteira.

SÁBADO 23/07:

Estava com saudades da tchurma do Pinheiros e fui com o pessoal na USP! Comecei o treino de pedal com eles, mas não aguentei o ritmo insano do treino com vááááárias subidas da Química. Como sabia que tinha um longo dia (domingo) pela frente, resolvi finalizar meu treino sozinha, girando no plano. Tenho que falar que sofri… Sofri para pedalar 50 km, acreditam? Eu não! Pois é, nas duas últimas semanas, dei uma focada na corrida! Literalmente, corri mais que pedalei (kms).
Em seguida, saímos para correr 7 km e fluiu bem!
Impressionante como este nosso esporte é justo: o crescimento e desenvolvimento de cada modalidade é diretamente proporcional ao esforço, dedicação, volume e qualidade dos treinos!
Após pedalar e correr na USP, fui para o Clube Pinheiros e caí na piscina– morrendo de preguiça, diga-se de passagem – e o Tico foi “engambelando” o Teco até completar 2000m.

DOMINGO 24/07:

Primeiro longão de bike: 185 km… Vocês podem imaginar o que aconteceu comigo, não é? Não estava pedalando esse volume nem em uma semana… Não preciso nem falar que quebrei e minha casa caiu após 3 horas de pedal. Na verdade, minhas pernas já tinham se esgotado após as duras serrinhas que encaramos na primeira metade do treino!Nossa! Foi sofrido demais! Vontade de parar, subir na carroceria de um caminhão e pedir pelamoooooorrrrr “seu caminhoneiro, me dá uma caroninha até JundiaYork”! Foi péssimo. Nó na garganta. Não sabia se as lágrimas queriam escorrer pela dor ou pela raiva de não conseguir render mais. Juro! O Tico e Teco (meus 2 neurônios) se degladiaram pelas 3 horas seguintes.

A única coisa que me confortava era estar ao lado de pessoas especiais, parceiros de treinos. Obrigada, Ciro! Os empurrõezinhos foram fundamentais para que eu sobrevivesse a este nosso primeiro 180 km com foco no Hawai. Obrigada, Ariane! Você adoçou minha vida com aquela balinha de gel vermelhinha (hummm! Boa de mais!).  Obrigada pela companhia, parceria, paciência e incentivo.

Ah! Finalizamos o treino com almoço e chopinho na metrópole! Sim… Triatleta também toma uma cervejinha de vez em quando. E, são super econômicos: apenas um único copo de choop já é suficiente para deixar os três “bebinhos”.
Agora… Tenho que contar um segredo: o Ciro tomou 4 (2 claros e 2 escuros)! Hehehe!

VOLUME TOTAL DA SEMANA:

NATAÇÃO: 11900m
BIKE: 335 km
CORRIDA: 34 km (Foquei no pedal esta semana. E… Ah! Corri a maratona no domingo passado, vai? De qualquer forma, poderia ter sido melhor).

Bom, essas duas últimas semanas foram sofridas… Porém, por uma excelente causa, certo?

Agooooooora vai…
Aninha iniciando ciclo de treinos rumo a Kona!
Yuuuuuupiiiiiiii!!! Adoooooooooro!!!!
Afffffff!! Será que sou da ala do hospício “eu me odeio? Adooooro sofrer? ”hehehe!<
O bom é que tenho vários parceiros desta mesma ala! (rs)

Boa semana!

Bons treinos!

Tri-Bjocas,

Aninha
@oliva_aninha

Publicado também na MundoTri

2 comentários:

  1. Saber que vc tb quebra ajuda naqueles momentos que não vai de jeito nenhum.

    E a tal cerveja, leite e granola do Ciro no jantar? Ele disse que nao misturou. Mas, só de pensar em tomar um depois do outro ... Tem que dar umas 2hrs de intervalo, hehehehe

    ResponderExcluir
  2. OI Aninha!
    Quanta felicidade ao ler sua resposta!Você não tem dimensão!
    Seu seguidor anônimo teve sua vez no seu blog e fez senti-lo ainda mais triatleta rsrs mesmo que esteja no esporte há pouco mais de um ano!
    Só fiquei realmente triste com o final... Não vai a Penha!? Queria perguntar o por quê?Como não quero me transformar no anônimo chato de seu blog! rsrs Deduzo que deva estar focada no treinos para Hawaii... Deve ser isso?
    E faça isso! Mantenha seu foco, mesmo que esse foco subtraia seu sorriso das provas.
    Torço muito por seu sucesso no Hawaii!
    Aninha acredito que o pouco que escreveu já esclareceu meu questionamento. Gostei bastante de sua análise realista diante dos fatos descritos, tenho certeza que só fará você evoluir, ainda mais, no esporte.
    Talvez o profissionalismo venha como conseqüência.
    Desejo melhoras para você!Já que não está numa semana muito boa, como falou!(Nem vou perguntar por que)rsrs ``seguidor chato esse Aninha... tudo quer saber``
    Olha... Vou também precisar de melhoras, fiquei triste, triste mesmo! acreditava que iria a penha!rsrs
    Continue postando bastante, e estreite ainda mais sua relação com Tico deixa o Teco pra lá. Rsrs]
    Perguntinha?Acho que pode até virar um post esse meu questionamento?Sua bike tem nome? Fiquei bem pertinho dela e até a levantei em Floripa. Fiquei hospedado lá no Il Campanário e ela estava lá com os mecânicos!Seu seguidor anônimo já conhece sua bike! Rsrs Fala um pouco de sua relação com ela!rsrs
    Bjs!

    ResponderExcluir